Cronograma Previsto
Item do Edital Atividade Informações
4.1.2 e 4.1.3 Inscrição
4.1.2 A inscrição somente será efetuada via Internet, no endereço eletrônico http://sol.fepese.ufsc.br/ no período das 18h do dia 24 de setembro de 2009 e 16h do dia 5 de novembro de 2009.
4.1.3 Para efetivar a sua inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:
a) Acessar o endereço eletrônico http://sol.fepese.ufsc.br/
b) Ler atentamente o edital, preencher o Requerimento de Inscrição e enviá-lo pela Internet, imprimindo uma cópia que deve ficar em seu poder;
c) Imprimir e efetivar o pagamento da inscrição, utilizando unicamente o boleto bancário disponível no endereço eletrônico do concurso, em qualquer agência bancária, posto de auto-atendimento ou “home banking”, preferencialmente do Banco do Brasil S.A, até o dia 5 de novembro de 2009.
4.1.4 Taxa de Inscrição
A Taxa de inscrição é de:
a) Para os cargos com exigência de curso de ensino superior: R$ 80,00 (oitenta reais).
b) Para os cargos com exigência de curso de ensino médio: R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais).
5.1 e 5.2 Isenção para Doadores de Sangue
5.1 O candidato doador de sangue que atender aos requisitos da Lei n° 10.567, de 07 de novembro de 1997, terá isenção do pagamento do valor da inscrição.
5.2 A inscrição para o candidato amparado pela Lei Estadual n.º 10.567/97 (doador de sangue), interessado na isenção de pagamento da inscrição, seguirá as seguintes etapas:
a) Quando preencher o Requerimento de inscrição o candidato deverá assinalar a opção DOADOR DE SANGUE.
b) Após a sua inscrição, o candidato que pretender a isenção da taxa de inscrição como doador de sangue deverá entregar comprovante emitido por entidade coletora oficial de no mínimo três doações nos 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias anteriores ao término da inscrição deste concurso, ou documento específico que comprove integrar Associação de Doadores legalmente instituída e que contribui para estimular de forma direta e indireta a doação.
c) O comprovante, de que trata o item anterior, deverá discriminar a quantidade e as datas correspondentes das doações realizadas e ou relacionar minuciosamente as atividades desenvolvidas pelo requerente, e declarar que o candidato enquadra-se como beneficiário da lei referida.
d) O comprovante poderá ser entregue:
1) Pessoalmente ou por procurador devidamente constituído na sede da FEPESE -Campus Universitário João David Ferreira Lima-UFSC, Trindade, Florianópolis, SC, no horário das 9h às 18h, até o dia 19 de outubro de 2009.
2) Via SEDEX com aviso de recebimento, para o seguinte endereço: FEPESE/CONCURSO - SOL- DOADOR DE SANGUE. Campus Universitário João David Ferreira Lima-UFSC. Caixa Postal 5067, CEP: 88040-900 - Trindade, Florianópolis, SC.
3) O documento enviado por SEDEX deverá ser entregue no mesmo endereço até as 18 horas do dia 19 de outubro de 2009. O candidato declara estar ciente de que, se enviar o documento por SEDEX deverá postar o envelope com a devida antecedência para que o mesmo seja entregue no local, data e horário determinados. Os documentos entregues após esta data e horário não serão aceitos, mesmo que postados em data e horário anteriores.
4.5 Homologação das Inscrições
As inscrições que preencherem todas as condições deste Edital serão homologadas pela FEPESE, das quais se dará conhecimento por meio de ato divulgado no endereço eletrônico http://sol.fepese.ufsc.br/
6.3 e 6.4 Portadores de Deficiência
6.3 Os candidatos inscritos para as vagas reservadas aos portadores de deficiência deverão, após completar a sua inscrição, entregar requerimento com solicitação de enquadramento no item, disponível no Anexo II, acompanhado de laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da necessidade especial e a cópia do Requerimento de inscrição.
6.4- Os documentos de que trata o item 6.3 deverão ser entregues:
a) Pessoalmente ou por procurador devidamente constituído na sede da FEPESE -Campus Universitário João David Ferreira Lima-UFSC, Trindade, Florianópolis, SC, no horário das 9h às 18h.
b) Via SEDEX com aviso de recebimento, para o seguinte endereço: FEPESE/CONCURSO- SOL- VAGAS RESERVADAS. Campus Universitário João David Ferreira Lima-UFSC. Caixa Postal 5067, CEP: 88040-900- Trindade, Florianópolis, SC.
c) O documento enviado por SEDEX deverá ser entregue no mesmo endereço até as 18 horas do último dia de inscrições. O candidato declara estar ciente de que, se enviar o documento por SEDEX deverá postar o envelope com a devida antecedência para que o mesmo seja entregue no local, data e horário determinados. Os documentos entregues após esta data e horário não serão aceitos, mesmo que postados em data e horário anteriores.
8.2.5 Prova Escrita
A Prova escrita será realizada em uma única etapa com a duração de 4 (quatro) horas, incluído o tempo para preenchimento do cartão-resposta, no dia 22 de novembro de 2009, com início às 14:00 horas, simultaneamente nas cidades de Chapecó; Criciúma; Florianópolis; Blumenau; Joinville e Lages.
8.3.1 e 8.3.2 Prova de Títulos
8.3.1 Participarão da prova de títulos unicamente os candidatos inscritos a cargos com exigência de curso superior que tenham sido aprovados na prova escrita.
8.3.2 Para participar da Prova de Títulos os candidatos deverão entregar, fotocópia autenticada, em uma única via, dos diplomas de cursos de Doutorado, Mestrado ou de Especialização (lato senso) juntamente com uma cópia do Requerimento de Inscrição, nos dias úteis das 9h às 18h, até o último dia de inscrição.
10.1 Recursos
Caberão recursos do indeferimento da inscrição, conteúdo das provas e gabarito provisório, do resultado da prova de títulos e do resultado final, que deverão ser interpostos até as 18 horas do segundo dia útil, respectivamente, da homologação das inscrições; conteúdo das provas e gabarito provisório, resultado da prova de títulos e do resultado final.
OBS.: Informaes retiradas do EDITAL N 001/2009 da SOL.